Keblinger

Keblinger

Retrato em Branco e Preto

| domingo, 22 de maio de 2011
"Pinto os cabelos de preto para os encontros amorosos e de branco para as reuniões de negócios."
Aristóteles Onassis



Nos tempos de Universidade cursei duas cadeiras de fotografia, anos 80... Eu tinha uma Cannon, ganhei do meu amado Pai...e até um laboratório fotográfico eu montei no banheiro...comprei de segunda mão, nem lembro de quem!!! E procurando um desenho achei estas fotos, da época,  as fotos eram todas em preto e branco...hoje em um clic transformamos as fotos e as cores.... e ficamos jovens e photoshopados....




Tijolinhos...de onde sairam?
Saudades dos meus vinte e poucos anos, saudades do meu All Star, e do meu Pai!!!

As persianas da Anita Garibaldi, lembro bem...
Na Fazenda da Tia Liliam, em Pantano Grande...exercícios...

Os contatos...fotos feitas no estudio do Instituto de Artes, auto retrato

Auto Retrato
Por mi parte soy o creo ser duro de nariz, mínimo de ojos, escaso de pelos en la cabeza, creciente de abdomen, largo de piernas, ancho de suelas, amarillo de tez, generoso de amores, imposible de cálculos, confuso de palabras, tierno de manos, lento de andar, inoxidable de corazón, aficionado a las estrellas, mareas, maremotos, admirador de escarabajos, caminante de arenas, torpe de instituciones, chileno a perpetuidad, amigo de mis amigos, mudo para enemigos, entrometido entre pájaros, maleducado en casa, tímido en los salones, audaz en la soledad, arrepentido sin objeto, horrendo administrador, navegante de boca, yerbatero de la tinta, discreto entre los animales, afortunado en nubarrones, investigador en mercados, oscuro en las bibliotecas, melancólico en las cordilleras, incansable en los bosques, lentísimo de contestación, ocurrente años después, vulgar durante todo el año, resplandeciente con mi cuaderno, monumental de apetito, tigre para dormir, sosegado en la alegría, inspector del cielo nocturno, trabajador invisible, desordenado persistente, valiente por necesidad, cobarde sin pecado, soñoliento de vocación, amable de mujeres, activo por padecimiento, poeta por maldición y tonto de capirote.
Pablo Neruda

Retrato em branco e preto...

Vou colecionar mais um soneto
Outro retrato em branco e preto
A maltratar meu coração
Chico Buarque

6 comentários:

{ Terráqueo } at: 22 de maio de 2011 08:00 disse...

Lindas as fotos e a modelo. Grande sensibilidade.

{ Os Olhos de Alice } at: 22 de maio de 2011 08:06 disse...

Querido Marcelo, obrigada! :)

{ Alzirinha } at: 22 de maio de 2011 09:46 disse...

Tudo maravilhoso...as fotos, a delicadesa como apresentaste, Pablo Neruda e a música de Chico que descreve com máxima propriedade a foto em branco e preto. Foste muito feliz e inspirada nesta página. Bjs.

{ Os Olhos de Alice } at: 22 de maio de 2011 10:07 disse...

Alzirinha querida!!! assim vou me achar....hehe
obrigada...sabe que eu escolho as fotos e depois começam a chegar as associações...estou gostando!!!

{ Arthur Avelino do Sacramento Neto } at: 22 de maio de 2011 12:34 disse...

Amei as fotos e foram muito bem emolduradas com a música do C. Buarque. Sensibilidade! Beijos.

{ Os Olhos de Alice } at: 22 de maio de 2011 12:44 disse...

Arthur querido..obrigada...
eu não seria nada sem o Chico..hehe
beijo meu amor!!!

 

Copyright © 2010 Os Olhos de Alice